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Não há.


Acesso

Módulo: Entradas - Compras E-Procurement

Grupo: Configurações de Compras - E-Procurement

Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)

Visão Geral

O objetivo deste programa é configurar as opções dos pedidos de compra.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Local de Entrega Padrão de Compras

Informar o código do local padrão para a entrega de compras que será sugerido no cadastro do pedido de compra e requisição da cotação.

Botão F7
Apresenta tela com os locais de entrega cadastrados no programa Cadastro de Local de Entrega (CCESS101) para seleção.

Local de Cobrança Padrão de Compras

Informar o local padrão para a cobrança de compras que será sugerido no cadastro do pedido de compra e requisição da cotação.

Botão F7
Apresenta tela com os locais de cobrança cadastrados no programa Cadastro de Local de Cobrança (CCESS103) para seleção.

Tipo de Frete Padrão de Compras

Selecionar o tipo de frete padrão que será sugerido no cadastro do pedido de compra.
As opções são:
- FAS
- CIF
- FOB

Importante
Os tipos de fretes são cadastrados no programa Cadastro da Tabela de Fretes de Compras (CCESS270).

Transportadora Padrão de Compras

Informar o código da transportadora padrão de compras que será sugerido no cadastro do pedido de compra.

Botão F7
Apresenta o programa Consulta de Fornecedores (CCFFB650) para consulta e seleção.

Observação Padrão de Compras

Selecionar as observações padrão que serão sugeridas no momento da inclusão da observação no pedido de compra.

Botão F7
Apresenta tela de seleção com as observações ativas cadastradas no programa Cadastro de Observação Padrão (CCESU013) para seleção.

Centro de Custo Obrigatório no Pedido de Compra

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve ser obrigatório informar o código do centro de custo no cadastro do pedido de compra.

Finalidade Obrigatória no Pedido de Compra

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve ser obrigatório informar o código da finalidade da compra no cadastro do pedido de compra.

Produto sem Código no Pedido de Compra

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se é permitido informar o item sem código de produto no cadastro do pedido de compra.

Conta Contábil Obrigatória no Pedido de Compra para Produto sem Código

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se é obrigatório informar a conta contábil para o item sem código de produto no cadastro do pedido de compra.

Importante
Esse campo é habilitado quando o campo "Produto sem código no Pedido de Compra" estiver selecionado com a opção "Sim".

Sugere Dados do Último Pedido Realizado para o Fornecedor

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se, no cadastro do pedido de compra, devem ser sugeridos os dados do último pedido realizado para o fornecedor.

Permite Efetuar Pedido de Compra para Fornecedor não Homologado

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve ser permitido informar fornecedores não homologados no cadastro do pedido de compra.

Gravar Contato Principal do Fornecedor por

Selecionar o tipo de gravação do contato principal do fornecedor.
As opções são:
- Empresa
- Perfil Comprador
- Usuário

Imprimir Referência do Fornecedor no Pedido de Compra

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se a referência e a descrição do produto do fornecedor devem ser impressas no pedido de compra.

Permite imprimir Pedido de Compra com Situação de Bloqueio

Selecionar as situações em que o pedido de compra bloqueado poderá ser impresso.

Botão F7
Apresenta tela com as situações para seleção.
As opções são:
- Liberado
- Bloqueado
- Retornado
- Digitado

Motivo de Cancelamento de Solicitação para Cancelamento de Pedido de Compra

Informar o motivo de cancelamento da solicitação para os casos de cancelamento dos pedidos de compra em que poderá ser optado pelo cancelamento da quantidade atendida das solicitações do pedido.

Botão F7
Apresenta tela com os motivos cadastrados para seleção.

Botão F8
Apresenta o programa Cadastro de Motivos (CCESU012) para novo cadastro.

Data de Previsão da Capa do Pedido de Compra*

Selecionar o tipo da data da previsão de entrega dos itens que será exibida no campo "Previsão de Entrega" na aba "Dados Gerais" no programa Geração de Pedido de Compra (CCESU090).
As opções são:
- Menor data de previsão dos itens do pedido - considera a menor data de previsão do item informada na aba "Produtos" do programa Geração de Pedido de Compra (CCESU090).
- Maior data de previsão dos itens do pedido - considera a maior data de previsão do item informada na aba "Produtos" do programa Geração de Pedido de Compra (CCESU090).

Permite Item de Pedido sem Solicitação de Compra*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se os pedidos de compra podem ser gerados, mesmo que tenham algum item que não está associado a uma solicitação de compra.


BotãoDescrição
Salvar

Salva as informações da tela.

Processos Relacionados

Gerar pedido de compra sem solicitação

Informar manualmente dados para geração de pedido de compra

Comprar itens solicitados com opção de compra

Comprar itens de cotação aprovada

Alterar pedido de compra

Cancelar pedido de compra

Enviar pedido de compra para fornecedor

Notificar o fornecedor sobre a posição da entrega do pedido

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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