Ao reenviar uma nota fiscal através do Monitor da Nota Fiscal Eletrônica (CCFTN610), caso ocorra uma falha na conexão com a SEFAZ, será necessário executar o seguinte procedimento.
- Acesse inicialmente o link Portal de NF-e SEFAZ para verificar a disponibilidade. Caso a SEFAZ esteja com disponibilidade prosseguir com a conferência de algumas configurações no Consistem ERP.
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY= - Acesse o programa Configuração da NF-e (CCFTN001) e verifique qual o código do certificado configurado no campo "Certificado versão 4.00".
- Na sequência acesse a Aba Certificados (CSMEN210TAB1) no programa Gerenciar Certificados (CSMEN210) para conferência da validade do certificado de acordo com o código configurado anteriormente.
Caso a falha persistir, solicitar ao responsável pelo TI da empresa executar os seguintes procedimentos:
Validar o acesso à internet: ping google.com
Teste para validar conexão com a URL: telnet nfe.svrs.rs.gov.br 443
Teste para validar o retorno da URL: curl nfe.svrs.rs.gov.br 443
Verifica se há liberação da porta 443 no Firewall: telnet csw-consistem.apps.consistem.com.br 443Se nenhum dos procedimentos obterem êxito, alterar a configuração de DNS no Linux para teste, no arquivo /etc/resolv.conf e refazer os procedimentos descritos no item 4.
DNS para teste:
Google (8.8.8.8) ou/e (8.8.4.4)
Cloudflare (1.1.1.1)- Caso sejam feitas essas verificações e ainda assim não for possível autorizar a NF-e, entre em contato com o Suporte da Consistem.