Sistema/Gestão - Entradas
Módulo - Compras e-Procurement
Este processo permite ao comprador enviar ao fornecedor uma notificação para atualização da posição de entrega do pedido de compra que está para ser atendido.
Funcionalidades:
- Enviar notificação para atualização da posição de entrega do pedido de compra.
Para a correta execução deste processo as configurações a seguir são necessárias:
- Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)
- r|Compra (CCESU000TAB3)|CCESU000TAB3]
- Aba Portal E-Procurement (CCESU000TAB5)
- Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)
Fluxo Principal:
1) O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
2) Na aba Central de Compras - Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa "Pedidos Aceitos" ou na tarefa "Pedidos com Entrega em Atraso". Se houver, clica na descrição da opção.
3) O programa Acompanhamento de Pedidos (CCESU115) é apresentado com os pedidos relacionados ao comprador ou perfil de comprador.
4) O comprador seleciona os pedidos e aciona o botão "Notificar Fornecedor".
5) O sistema apresenta o programa Requisitar Informações - Complemento (CCESU115A).
6) O comprador informa a descrição complementar e aciona o botão "Enviar".
7) O sistema altera a situação de aceite do pedido para "enviado" e envia e-mail aos fornecedores para notificar a atualização de posição de entrega.