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  1. Tipos de Acesso

    1. Acesso Completo
      Opções de Acesso: Acesso Web / Terminal SSH / Portal de Administração do Caché
      Ferramentas: Controle de Acesso ao Consistem ERP / Terminal Web / Consulta do Log de Acesso / E-mail de Log de Acesso / Arquivos de Log de Acesso
      O acesso remoto ao Consistem ERP com o terminal SSH permite a Consistem uma maior agilidade no atendimento dos tickets abertos. Com esta opção, o cliente deverá realizar a liberação de acesso para a Consistem no servidor de todos os tópicos citados aqui.
      Com essa liberação podemos apurar e solucionar eventuais erros de configuração do sistema, sem a necessidade de outra forma de liberação do cliente para a Consistem.
      Nessa forma de acesso não há um controle específico e detalhado da respectiva liberação.
      Juntamente com a liberação do Acesso Completo o cliente pode optar por ativar a Ferramenta de Controle de Acesso ao Consistem ERP que está detalhada no tópico  2.

    2. Acesso Web
      Opções de Acesso: Acesso Web
      Ferramentas: Controle de Acesso ao Consistem ERP / Terminal Web / Consulta do Log de Acesso / Arquivos de Log de Acesso
      Nesse tipo de acesso a Consistem acessa somente ao Consistem ERP, sendo possível realizar a correção e atualização de programas sem a necessidade de liberação do acesso Terminal (SSH). O cliente disponibiliza a liberação de acesso para a Consistem no servidor, conforme os tópicos Acesso direto HTTP (Consistem ERP) e Portal InterSystems Caché disponíveis aqui

    3. Acesso Assistido
      Neste modelo, o suporte Consistem poderá solicitar acesso remoto à estação de trabalho do cliente, com o intuito de facilitar o entendimento do cenário relatado. Neste caso, o suporte solicitará via ticket o agendamento e as informações técnicas para conexão, acompanhado da autorização do usuário para acesso à sua estação de trabalho. O acesso deverá ser acompanhado pelo cliente e a reunião poderá ser gravada para posterior consulta.
      Lembrando que nesta opção de acesso não é realizada a gravação de logs.
      A ferramenta adotada pela Consistem para esta opção de suporte é RustDesk, no qual o cliente deverá informar o código do ID para acesso a máquina.

  2. Ferramentas
    Opções de Acesso: Acesso Web / Terminal SSH / Terminal Web / Portal de Administração do Caché
    Ferramentas: Controle de Acesso ao Consistem ERP / Consulta do Log de Acesso / E-mail de Log de Acesso / Arquivos de Log de Acesso

    1. Controle de Acesso ao Consistem ERP
      A liberação Web pode ser utilizada para controlar o acesso de usuários Consistem, determinando o que pode ser executado dentro do Consistem ERP.
      Quando configurado, o acesso da Consistem no servidor do cliente fica bloqueado até que o responsável pela área de TI do cliente faça a liberação. Esta liberação é solicitada via ticket.
      Caso o cliente deseje controlar o acesso, o TI deverá acessar a Aba Acesso do programa Configuração Geral do Sistema (CSMEN080) e no campo Bloqueia Acesso Consistem configurar com a opção Sim. Desta forma, nenhum usuário Consistem terá acesso ao cliente.
      Na sequência, o TI deverá acessar o programa Cadastro de Liberação para Acesso Remoto (CSWMEN150) e configurar quais os acessos que a Consistem terá em seu servidor. Nesta configuração poderão ser definidos os dias e horários específicos que a Consistem terá acesso, sendo possível determinar um perfil, um programa ou a liberação total de acesso ao ERP para um usuário específico ou grupo de usuário. Caso o campo Terminal Liberado esteja configurado como Sim, o usuário Consistem terá acesso ao banco de dados do cliente, se estiver como Não o acesso estará disponível somente para programas disponíveis no menu.
      Lembrando que, somente o TI do cliente tem acesso a este programa Cadastro de Liberação para Acesso Remoto (CSWMEN150), ou seja, nenhum usuário Consistem tem acesso às alterações.

    2. Terminal (Web)
      O terminal Web foi desenvolvido no Consistem ERP permitindo acesso a base de dados do servidor do cliente, visando assim agilizar e fornecer maior segurança e controle ao processo de conexão. Está disponível a partir da versão 7.0 de Componentes, e é identificado pelo ícone destacado na imagem abaixo:
      Image Modified
    3. Consulta do Log de Acesso
      A geração do log é iniciada a partir do momento do acesso ao Consistem ERP e poderá ser consultada através do programa Consulta de Log de Acesso (CSWMEN600), filtrando pelo usuário Consistem. 

    4. E-mail de Log de Acesso
      Do início do acesso até sua finalização é gerado log de tudo o que foi executado na base durante o período de conexão. Este log é disponibilizado ao cliente no dia posterior ao acesso, caso o campo Receber E-mail de Log de Acesso Remoto esteja configurado com a opção Sim na Aba Acesso do programa Configuração Geral do Sistema (CSMEN080).

    5. Arquivos de Log de Acesso
      O terminal gera logs de tudo que é feito, e pode ser verificado através do caminho no servidor /consistem/log/logs-terminal-ccs (estas informações não podem ser acessadas pela Consistem).

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