Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.


Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Comercial - CRM

Grupo: Agenda

Visão Geral

O objetivo deste programa é realizar o cadastro das agendas para o atendente de CRM entrar em contato com os clientes.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Data*

Informar a data da agenda para cadastro.

A data informada não pode ser sábado, domingo e feriado.

Hora*

Informar o horário marcado para a agenda.

A hora informada deve estar dentro do horário de atendimento configurado na aba Dados Gerais do programa Configuração Geral (CCTELGE005).

Atendente*

Informar o código do atendente da empresa responsável pela agenda.

Ao informar o atendente, é verificado se há agenda para o mesmo com a data e hora informadas. Se houver, será possível efetuar manutenção nos dados caso a agenda não tenha sido baixada.

Apresenta tela com os atendentes cadastrados no programa Cadastro de Atendente (CCTELGE050) para seleção.

Conta*

Informar o código da conta relacionada à agenda.

Apresenta tela com as contas cadastradas no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010) para seleção.

Ação

Informar o código da ação que será realizada.

Apresenta tela com as ações cadastradas para seleção.

Apresenta o programa Cadastro de Ação (CCTELGE040) para cadastramento.

Contato

Informar o código da pessoa de contato na conta informada.

Apresenta tela com as pessoas cadastradas para seleção.

Apresenta o programa Cadastro de Contato (CCTELCO020) para cadastramento.

Telefone

Exibe o número do telefone de contato da conta informada.

Celular

Exibe o número do celular de contato da conta informada.

Cargo

Exibe o cargo da pessoa de contato informada.

Hobby

Exibe o hobby da pessoa de contato informada.

Melhor Dia/Hora

Exibe o dia e a hora sugeridos pelo cliente para o compromisso agendado.

Data Nascimento

Exibe a data de nascimento da pessoa de contato informada.

Lembrar

Marcar esta opção caso seja necessário gerar um lembrete para a agenda que está sendo cadastrada.

No dia

Informar o dia do lembrete.

Antes da Agenda

Determinar o tempo desejado para geração do lembrete antes da execução da agenda. As opções são:
0 minutos
5 minutos
10 minutos
15 minutos
30 minutos
45 minutos
1 hora
2 horas
3 horas
4 horas
5 horas
6 horas
7 horas
8 horas
9 horas
10 horas

Sobre

Selecionar a opção que será relacionada à agenda que está sendo cadastrada.
1 - Campanha
2 - Oportunidade
3 - Orçamento
4 - Pedido
5 - Conta
6 - Lead

Número

Informar o número correspondente à opção selecionada no campo "Sobre".
1 - Campanha: refere-se ao número da campanha cadastrada no programa Cadastro de Campanha (CCTELCA010).
2 - Oportunidade: refere-se ao número da oportunidade cadastrada no programa Cadastro de Oportunidade (CCTELOP010).
3 - Orçamento: refere-se ao número do orçamento cadastrado no programa Orçamento (CCTELOR010).
4 - Pedido: refere-se ao número do pedido de venda cadastrado no programa Cadastro de Pedido de Venda (CCPV005).
5 - Conta: refere-se ao número da conta cadastrada no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010).
6 - Lead: refere-se à descrição do lead cadastrado no programa Cadastro de Lead (CCTELEA010).

Apresenta tela de consulta das campanhas, oportunidades, orçamentos, pedidos, contas e leads, conforme opção selecionada no campo "Sobre".

Complemento

Informar uma descrição para complementar os dados referentes à agenda que está sendo cadastrada.

Responsável / Data/Hora Criação

Exibe o código e a descrição do usuário responsável pela criação da agenda, a data e o horário em que foi criada.

Responsável / Data/Hora Modificação

Exibe o código e a descrição do usuário responsável pela última alteração realizada na agenda, a data e o horário em que foi alterada.

Colunas do GridDescrição
Data

Exibe a data em que o histórico da agenda foi cadastrado.

Hora

Exibe a hora em que o histórico da agenda foi cadastrado.

Tipo Histórico/Descrição Tipo Histórico

Exibe o código e a descrição do tipo de histórico.

Descrição Histórico

Exibe a descrição das observações cadastradas.

Origem

Exibe a origem do histórico.

Vendeu?

Exibe se houve venda realizada.

Contato/Nome Contato

Exibe o código e o nome da pessoa de contato na conta informada.

Os dados das colunas do grid são exibidos de acordo com as informações registradas no programa Cadastro de Histórico (CCTELHI010).


BotãoDescrição
Salvar / Excluir / Cancelar

Salva, exclui ou cancela as informações.

Ao salvar as informações, é gravado o atendente autenticado no sistema, responsável pelo cadastro da agenda ou manutenção realizada nos dados, a data e a hora do registro.

E-mail

Apresenta o programa Envio de E-mail (CCTELGE900) para envio das informações referentes ao atendimento realizado.

Este botão é habilitado quando a agenda tiver sido salva e se a opção "Sim" estiver configurada no campo "Enviar e-mail de Agenda e Histórico" da aba Dados Gerais do programa Configuração Geral (CCTELGE005).

É sugerido o e-mail do contato da agenda selecionada ou da conta correspondente, e os dados para envio são:
destinatário, contato, endereço e telefone do contato, data e hora da agenda, atendente autenticado no sistema, atendente de origem, a ação tomada e informações complementares, caso haja.

Histórico

Apresenta o programa Cadastro de Histórico (CCTELHI010) para registro do histórico do atendimento realizado.

Baixar

Apresenta o programa Cadastro de Agenda - Baixa (CCTELAG010A) para efetuar a baixa da agenda criada para a conta.

As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.