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Este processo permite ao comprador realizar a compra de itens que possuam cotações realizadas e que estejam no prazo de validade informado na proposta, ou contratos negociados diretamente com o fornecedor, que estejam ativos e no prazo de vigência.

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Sistemas Integrados

Sistema - Entradas

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Fluxo do Processo


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O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.


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Na Aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa "Itens de Solicitação Liberados". Se houver, clica na descrição da opção


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O programa Análise de Aquisição de Solicitações (CCESU060) é apresentado com os itens de solicitação relacionados às famílias de produto configuradas para o perfil do comprador


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O comprador define a forma de seleção dos itens para compra: automática ou manual:
automática - o sistema verifica se a opção "Sugerir Melhor Opção de Compra ao Marcar" está marcada. Se estiver, sugere a melhor opção para cada item da solicitação
manual - o comprador seleciona manualmente os itens de solicitação que deseja comprar


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O comprador aciona o botão "Comprar" da tela Análise de Aquisição de Solicitações (CCESU060).


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É apresentado o programa Agrupamento de Itens para Compra (CCESU065) com o resumo dos itens de pedido para geração, de acordo com a opção de agrupamento.


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O comprador aciona o botão "Confirmar" desta tela.


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O programa Confirmação da Geração de Pedido de Compra (CCESU061) é exibido com as sequências que serão geradas para o pedido de compra.


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O comprador complementa os dados de compra acionando o botão "Manutenção" da tela. O programa Manutenção e Geração do Pedido de Compra (CCESU062) é exibido.


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O comprador acessa a [ e informa os dados complementares.


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Na Aba Produtos (CCESU062TAB2) o comprador visualiza os itens da solicitação para compor o pedido que será gerado.


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O comprador retorna ao programa Confirmação da Geração de Pedido de Compra (CCESU061), seleciona as sequências dos itens e aciona o botão "Confirmar".


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O sistema valida as informações e gera o pedido de compra.


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O sistema solicita liberação do pedido gerado. A situação de bloqueio do pedido é alterada para "Bloqueado".


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O sistema verifica se há fluxo de aprovação configurado para o centro de custos informado no item do pedido. Se houver, verifica se o usuário também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação do pedido. Se estiver, as pendências para os perfis de aprovadores do comprador são aprovadas.


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O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação do pedido, outros perfis de aprovadores com situação "Pendente".
em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação.
em caso negativo - altera a situação de bloqueio do pedido para "Liberado" e envia e-mail ao comprador para notificar a liberação.


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