Árvore de páginas

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Comercial - CRM

Grupo: Cadastros Gerais

Visão Geral

O objetivo deste programa é realizar o cadastro de atendentes do CRM.

Por intermédio deste cadastro será permitido o acesso às telas de manutenção do módulo.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Atendente*

Informar o código que identifica o atendente que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela com os atendentes cadastrados neste programa para seleção.

Usuário*

Informar o código do usuário no sistema que representa o atendente que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela com os usuários cadastrados no programa Cadastro de Usuário (CSMEN050) para seleção.

Setor*

Informar o código do setor da empresa em que atua o atendente que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela com os setores cadastrados no programa Cadastro de Setor (CCTELGE030) para seleção.

Importante
Caso o usuário informado esteja cadastrado como supervisor de vendas, neste campo devem ser informados todos os setores em que o usuário atua como supervisor.

Cargo

Informar a descrição do cargo de atuação do atendente que está sendo cadastrado na empresa.

Perfil do Atendente

Determinar o perfil do atendente que está sendo cadastrado. As opções são:
Atendente/Supervisor
Gerente
Diretor

Permitir Gerar Cliente

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar o nível de permissão concedido ao atendente na geração de um novo cliente no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010).

Importante
Caso o atendente não tenha permissão será notificado ao clicar no botão Gerar Cliente no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010).

Desconto Máximo

Informar o percentual máximo de desconto que o atendente poderá conceder nas negociações de venda.

Conta Padrão Histórico Extra

Informar o código da conta padrão que será utilizado no programa Cadastro de Histórico Extra (CCTELHI020).

Botão F7
Apresenta tela com as contas cadastradas no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010) para seleção.

Importante
A conta informada não poderá estar relacionada a outro atendente.

Representante

Informar o código do representante relacionado ao atendente que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela com os representantes cadastrados no programa Cadastro de Representante (CCCD110) para seleção.

Importante
Normalmente o mesmo atendente realiza o atendimento de vários representantes distintos que solicitam orçamento.
Para que o representante possa visualizar no sistema apenas os respectivos orçamentos, deve ser criado um novo representante no programa Cadastro de Representante (CCCD110) e associar o código de atendente ao código do novo representante criado.

Importante
O representante informado não poderá estar relacionado a outro atendente.


BotãoDescrição
Salvar/Excluir/Cancelar

Salva, exclui ou cancela as informações.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos