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Sistema/Gestão - Entradas
Módulo - Compras e-Procurement

Este processo permite ao comprador da empresa realizar o cadastro do pedido de compra sem que haja uma solicitação.

Funcionalidades:
- Gerar pedido de compra.

Para a correta execução deste processo as configurações a seguir são necessárias:
- Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)
- Aba Compra (CCESU000TAB3)
- Aba Portal E-Procurement (CCESU000TAB5)
- Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)

Fluxo Principal:
1) O comprador acessa ao programa Geração de Pedido de Compra (CCESU090). Nesta tela são sugeridos pelo sistema o código do perfil do comprador e do pedido que será gerado.
2) Na aba Aba Dados Gerais (CCESU090TAB1), configurar os campos correspondentes à capa do pedido de compra.
3) Na aba Aba Produtos (CCESU090TAB2), informar os itens do pedido de compra.
4) Salvar as informações.
5) O sistema sugere a solicitação de liberação do pedido.
6) Ao confirmar, o sistema verifica, para cada item, se o usuário do comprador também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação do pedido. Se estiver, o sistema aprova as pendências para os perfis de aprovadores do comprador.
7) O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação do pedido, outros perfis de aprovadores com a situação "Pendente".
em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação.
em caso negativo - altera a situação de bloqueio do pedido para "Liberado" e envia e-mail ao comprador para notificar a liberação do pedido.



ATENÇÃO!
Este processo está abrigado na etapa "Gerar Pedido" do processo macro Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra Manual, conforme imagem abaixo:


  • Sem rótulos