Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 13 Próxima »

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

A integração com o GECEX deve estar "Ativa" por intermédio do Aba Geral (CCEIG000TAB1).


Acesso

Módulo: Entradas - Integração GECEX

Grupo: Integração GECEX

Visão Geral

O objetivo deste programa é consultar a integração dos dados enviados do Consistem ERP para o sistema GECEX.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Tipo de Documento*

Informar o tipo de documento para consulta.

Botão F7
Apresenta tela com os tipos de documentos disponíveis para seleção. As opções são:
Pedido: refere-se à um código de pedido de compras de importação.
Produto: refere-se à um código de item de produto do Consistem ERP.
Parceiro: refere-se à um código de fornecedor ou portador (banco).
Nota Fiscal: refere-se à uma nota fiscal normal ou complementar.
Documentos a Pagar: refere-se à um documento de liquidação do contas a pagar.

Pedido

Informar o número do pedido de compra de importação para consulta.

Importante
Este campo é habilitado se a opção "Pedido" estiver selecionada no campo "Tipo do Documento".

Importante
O pedido de compra de importação deve estar cadastrado no programa Geração de Pedido de Compra (CCESU090).

Perfil do Comprador*

Informar o código do perfil de comprador para consulta.

Botão F7
Apresenta tela com o perfil de usuário de comprador cadastrado e configurado no programa Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015) para seleção.

Importante
Este campo é habilitado se a opção "Pedido" estiver selecionada no campo "Tipo do Documento".
Este campo não é habilitado caso seja informado um pedido no campo "Pedido".

Data Status Início / Data Status Fim

Informar as datas de início e fim, conforme o status de integração do documento ao GECEX, para consulta.

Importante
Ao teclar “Enter” nestes campos em branco, são preenchidos com as descrições “Início” e “Final”, e consideradas a menor e a maior datas para consulta.

Situação da Integração*

Informar a situação da integração do documento para consulta, ou teclar "Enter" no campo em branco para considerar todas as situações na seleção.

Botão F7
Apresenta tela com as situações da integração disponíveis para seleção. As opções são:
Não Processado: indica que o registro ainda não foi processado ou transmitido para o GECEX.
Processado: indica que o registro já foi processado pelo sistema para envio ao GECEX.

Status*

Informar o status de integração do documento para consulta, ou teclar "Enter" no campo em branco para considerar todos os status na seleção.

Botão F7
Apresenta tela com os status da integração disponíveis para seleção. As opções são:
Não Executado: indica que o registro ainda não foi processado ou transmitido para o GECEX.
Erro: indica que o registro já foi processado pelo sistema com mensagens de erros no envio dos dados ao GECEX.
Integrado: indica que o registro já foi processado sem mensagens de erros na integração ao GECEX.

Colunas do GridDescrição
Tipo Documento

Exibe o tipo de documento conforme seleção no campo "Tipo do Documento".

Código

Exibe o código do documento de acordo com o tipo de documento selecionado.

Comprador / Descrição Comprador

Exibe o código e a descrição do perfil de comprador de acordo com o tipo de documento selecionado.

Importante
Caso o tipo de documento for "Pedido" é apresentado o código e a descrição do comprador do pedido de compra.

Data Liberação

Exibe a data de liberação de acordo com o tipo de documento selecionado.

Importante
Caso o tipo de documento for "Pedido" é apresentada a data de liberação do pedido de compra.

Situação

Exibe a situação da integração de acordo com o tipo de documento selecionado.

Importante
Ao clicar na descrição da coluna “Situação”, caso o tipo de documento seja:
Pedido: será apresentado o programa Consulta Log de Integração de Pedido (CCEIG611).
Produto: será apresentado o programa Consulta Log de Integração dos Produtos no GECEX (CCEIG612).
Parceiro: será apresentado o programa Consulta Log de Integração de Parceiros no GECEX (CCEIG613).
Nota Fiscal: será apresentado o programa Consulta Log de Integração de Nota Fiscal no GECEX (CCEIG614).
Docs à Pagar: será apresentado o programa Consulta de Log de Integração de Liquidação de Documentos a Pagar no GECEX (CCEIG615).

Status

Exibe o status da integração de acordo com o documento selecionado.

Data Status

Exibe a data registrada do último status para o documento selecionado.

Fornecedor / Descrição

Exibe o código e a descrição do fornecedor de acordo com o documento selecionado.

Nº DI

Exibe o número da DI registrada para o pedido de compras.

Importante
Esta coluna é exibida se a opção "Nota Fiscal" estiver selecionada no campo "Tipo do Documento".


BotãoDescrição
Consultar

Exibe os dados conforme filtros informados.

Limpar

Limpa os dados para nova consulta.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos