Sistema Entradas
Módulo Compras e-Procurement
Funcionalidades:
Este processo permite ao solicitante realizar o cancelamento de solicitação de compra cadastrada.
Atenção
Recomendamos que o processo descrito seja executado por usuários treinados adequadamente e com a supervisão de um profissional da Consistem.
O não cumprimento desta recomendação pode causar erros operacionais e eventuais danos ao sistema.
Possíveis custos para resolução serão de responsabilidade do cliente.
Para a correta execução deste processo as configurações a seguir são necessárias:
- Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)
- Aba Solicitação (CCESU000TAB2)
- Cadastro de Perfil do Solicitante (CCESU020)
- Cadastro de Motivos (CCESU012)
Fluxo Principal:
1) O solicitante acessa ao programa Acompanhamento de Solicitações (CCESU045) para consultar os itens das solicitações de compra cadastradas.
2) O solicitante seleciona os itens de solicitação e aciona o botão "Cancelar".
3) É apresentado o programa Cancelar Solicitações (CCESU052).
4) O solicitante preenche os dados de cancelamento e confirma.
5) Após executada a operação, o sistema envia o e-mail de notificação ao solicitante sobre o cancelamento realizado.