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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Entradas - Integração GECEX

Grupo: Integração GECEX

Visão Geral

O objetivo deste programa é consultar os documentos válidos e recebidos pela integração com o GECEX.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Tipo da Tarefa*

Informar o tipo de tarefa para consulta.

Botão F7
Apresenta tela de seleção com os tipos de tarefas. As opções são:
Emitir Nota Fiscal: emite a nota fiscal de entrada de mercadoria.
Incluir Conta a Pagar: registra o documento no módulo de Contas a Pagar conforme as despesas ocorridas no processo de importação.
Excluir Conta a Pagar: exclui/estorna a obrigação de um documento registrado no módulo de Contas a Pagar.
Incluir Liquidação Moeda Estrangeira: registra a liquidação em moeda estrangeira do documento no módulo de Contas a Pagar.
Excluir Liquidação Moeda Estrangeira: exclui/estornar a liquidação em moeda estrangeira do documento no módulo de Contas a Pagar.
Registrar Lançamento Contábil: registra o lançamento contábil de variações cambiais ocorridas no período.

Pedido

Informar o número do pedido de compra de importação do módulo de Compras e-Procurement para consulta.

Botão F7
Apresenta tela com os pedidos de compra de importação cadastrados com integração no GECEX.

Importante
Este campo é habilitado se a opção "Emitir Nota Fiscal", "Incluir Conta a Pagar" ou "Incluir Liquidação Moeda Estrangeira" estiver selecionada no campo "Tipo Tarefa".

Situação da Tarefa*

Informar a situação da tarefa para consulta.

Botão F7
Apresenta tela de seleção com as situações das tarefas. As opções são:
Não Processado
Processado
Processado com Erro
Tarefa Cancelada

Data da Situação Inicial / Data da Situação Fim*

Informar as datas inicial e final da pesquisa de itens recebidos e registrados pelo sistema.

Importante
Ao teclar "Enter" nestes campos em branco, são preenchidos com as descrições “Início” e “Fim”, e consideradas a menor e a maior datas para consulta.

Colunas do GridDescrição
Tipo Documento

Exibe o código do tipo de documento. As opções podem ser:
Minuta NF
Minuta Complementar
Documento a Pagar
Documento Liquidação
Lançamento Contábil

Código

Exibe o código do documento encaminhado pelo GECEX.

Data Situação

Exibe a data em que o documento foi processado pelo usuário no sistema Consistem ERP.

Tarefa

Exibe o tipo de tarefa de acordo com os filtros informados.

Importante
Ao clicar na descrição da coluna "Tarefa" é apresentado o programa Consulta Situação do Processamento da Tarefa (CCEIG631).

Situação

Exibe a situação da tarefa de acordo com os filtros informados.

Data Recebido

Exibe a data em que o documento foi registrado no sistema Consistem ERP.

Processo Importação

Exibe o número do processo de importação do GECEX vinculado ao documento.

Pedido

Exibe o número do pedido de compra relacionado ao documento da coluna "Código".

Tipo Minuta

Exibe o tipo da minuta de acordo com o tipo de documento.

Responsável

Exibe o nome do usuário responsável pela tarefa conforme configurado no programa Aba Responsável Tarefa (CCEIG000TAB3).

Documento Cpag

Exibe o número do documento a pagar gerado no programa Consulta Situação do Processamento da Tarefa (CCEIG631) por intermédio de uma tarefa de liquidação com tipo de contrato FINIMP conforme o programa Cadastro de Fornecedor para FINIMP (CCEIG050).

Fornecedor/Descrição Fornecedor

Exibe o código e a descrição do fornecedor gerado no programa Consulta Situação do Processamento da Tarefa (CCEIG631) por intermédio de uma tarefa de liquidação com o tipo de contrato FINIMP.


BotãoDescrição
Consultar

Exibe os dados conforme filtros informados.

Limpar

Limpa os dados para nova consulta.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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