Pré-requisito

Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)
Aba Compra (CCESU000TAB3)
Aba Portal E-Procurement (CCESU000TAB5)
Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)

Visão Geral

Realizar o envio do pedido de compra gerado para o fornecedor.

Sistemas Integrados

Módulo: Entradas - Compras e-Procurement

Fluxo do Processo



O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100).  São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.


Na Aba Compras (CCESU100TAB1) o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa "Pedidos Liberados". Se houver, clica na descrição da opção.


O comprador seleciona os pedidos e aciona o botão "Notificar Fornecedor". 


O sistema apresenta o programa Requisitar Informações - Complemento (CCESU115A).


O comprador informa a descrição complementar do pedido e aciona o botão "Enviar".


O sistema altera a situação de aceite do pedido para "enviado" e envia e-mail aos fornecedores para notificar o aceite.



Fluxograma 

Este processo está abrigado nas etapas "Enviar Pedido" do Processo Macro - Emissão de Pedido de Compra Manual, do Processo Macro - Emissão de Pedido de Compra a Partir de Solicitação de Compra e Contrato, do Emitir pedido de compra a partir de solicitação de compra e cotação e do Processo Macro - Emissão de Pedido de Compra a Partir de Solicitação de Orçamento e Cotação.