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Secção

Visão geral

Integração com sistema de loja Almode. Conceito para essa integração com o Consistem. Frente de caixa. Gestão Esse sistema se refere a gestão da frente de caixa , controle de vendas ...com o intuito de controlar as vendas e recebimentos juntamente com a integração no Consistem ERP.


Coluna
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Requisitos

Consistem ERPAlmode

Versão 6.13 ou superior

Integração disponível somente para confecçãoo ramo de Confecção.

Módulos Comercial, Financeiro, Estoque e Itens. 

Aquisição de licença Orientamos o acompanhamento da nossa equipe de consultores.

Aquisição do plano com integraçãode acordo com a quantidade de PDV.
Saiba mais

Parametrizações

Sistema Almode – sistema de PDV

  1. Acesse o Almode com os dados de login;
  2. Cadastro usuário - acesso liberação para Realize o cadastro dos usuários e as respectivas liberações para o produto, estoque e vendas.;
  3. Para as vendas cadastre a série  Série fiscal por PDV - parte de vendas.

Sistema Consistem ERP

  1. Acesse o programa Integração (CSINTEGRACAO010) e no grid selecione a Integração API Almode;



  2. Acione o Editar para executar o Cadastro de Integração (CSINTEGRACAO010A) permitindo realizar a parametrização e ativação da integração.



  3. Na Aba Dados Gerais (CSINTEGRACAO010ATAB1) inicia-se a configuração e habilita-se a integração.
    Importante: se atentar ao campo Situação, pois se permanecer como Inativo não irá funcionar a integração.
    1. No botão Específico é exibido o programa Configuração Integração Almode (CCPV111) para configuração geral da integração.



      Importante: o preenchimento dos campos Portador e Tipo de Cobrança se referem aos cadastros padrões para quando for feita a importação das vendas no Almode. Essa importação é uma nota fiscal gerada no Consistem ERP e os títulos são gerados com esses portadores e tipo de cobrança, para os casos que não tenha sido especificado algum portador ou tipo de cobrança específicos para um tipo de venda. 
      Importante: o preenchimento do campo Ramo de Atividade serve para quando houver um novo cliente com identificação de CPF ou CNPJ no Consistem ERP para gerar um cadastro automático de acordo com o preenchimento deste campo.
      1. No botão Série Fiscal é executado o programa Configuração por Série Fiscal Integração Almode (CCPV111B) para realizar a configuração por série fiscal para a integração com Almode.
        Importante: essa série fiscal é disponibilizada pelo Almode, sendo necessário realizar esse cadastro aqui no Consistem ERPconfigurar o tipo de nota do Consistem ERP com a série fiscal do Almode.


         
      2. No botão Tipo Venda é exibido o programa Configuração por Tipo de Venda Integração Almode (CCPV111A) permitindo realizar a configuração por tipo de venda para a integração com Almode. O cadastro ocorre no programa Cadastro de Tipo de Venda Almode (CCPV112).
        Importante: não é obrigatório o preenchimento desse programa Configuração por Tipo de Venda Integração Almode (CCPV111A), pois os campos Portador e Tipo de Cobrança já se encontram preenchidos como cadastros padrões no programa anterior.
        Este programa d
        everá ser preenchido caso a empresa queira ter salvo um outro portador e tipo de cobrança para casos específicos.
        Image Removed
        TIPO DE BAIXA - se for pago no crédito (Caso o tipo de venda ) - baixa automático com o código configurado esteja configurado juntamente com o tipo de baixa, no momento do pagamento da venda o sistema irá baixar automaticamente com os dados configurados aqui.

        Image Added

  4. Retornando para o programa Cadastro de Integração (CSINTEGRACAO010A) temos a Aba Endpoints (CSINTEGRACAO010ATAB2) que estão disponíveis os endpoints vinculados à integração do Almode. Aqui é possível habilitar e desabilitar os endpoints da integração conforme necessidade e, ainda, verificar e detalhar os possíveis erros caso hajam. 

    MétodoEndpointDescriçãoFluxo de integração
    GET/api/public/clientesImportar Cliente AlmodeAlmode > Consistem
    GET/api/public/produtosConsultar Produto AlmodeAlmode > Consistem
    GET/api/public/recebiveisRecebíveis Venda AlmodeAlmode > Consistem
    GET/api/public/ticketsProcessar Ticket AlmodeAlmode > Consistem
    GET/api/public/vendasImportar Notas Fiscais Período AlmodeAlmode > Consistem
    GET/api/public/vendasImportar Nota Fiscal AlmodeAlmode > Consistem
    PATCH/api/public/depositos/{operacao}Atualizar Estoque AlmodeConsistem > Almode
    POST/api/public/produtosCriar Produto AlmodeConsistem > Almode
    POSTapi/public/produtos/{codProduto}/variantesAdicionar Variantes Produto AlmodeConsistem > Almode
    PUT/api/public/produtosAtualizar Produto AlmodeConsistem > Almode
  5. Já a Aba Integração Manual (CSINTEGRACAO010ATAB3) poderá ser utilizada caso o usuário queira realizar a geração de uma requisição manual para integração com o sistema terceiro, ou até mesmo para correção de um possível erro. Existem dados predeterminados facilitando a seleção.
    Importante: orientamos realizar o teste inicial de um item para analisar se 
    Enviar Produtos da Tabela de Preço - Código Empresa e Tabela Preço - Confirma - Coluna Status vai ficar atualizando.




  6. Agora sim, na Aba Carga Dados (CSINTEGRACAO010ATAB4) é possível a geração de carga de dados inicial para todo o sistema integrado, agilizando assim o processo de integração com o Almode.
    Enviar Produtos da Tabela de Preço - Código Empresa e Tabela Preço - Confirma - Coluna Status vai ficar atualizando. Gerando tickets 611 - verificar CCPV611 e corrigir erros-inconsistências - reenvia para correção.

    Taks Enviar Produtos
    TESTE - Venda pelo Almode, importa na integração (manual ou automática).
    Nota Fiscal entra no Consistem - validar o Sped das notas. 
    Cancela nota no Almode e importa no Consistem.




  7. Retorne ao programa Integração (CSINTEGRACAO010) e no grid selecione a Integração API Almode;
    1. Clique em Ações e em Log de Integração para executar o programa Consulta Logs de Integração (CSINTEGRACAO100) para permitindo identificar e detalhar as requisições com ou sem erros e reexecutar as requisições.
  8. Acesse o programa CCPV611 (sem documentação, menu) para consultar os tickets gerados que ainda não foram processados ou que ocorreram algum erro. 
      1. 2 Taks Sincronização de dados e importação de vendas. Já vem criadas? Criar 2 agendamentos para cada task (Aba tab2) citada. Clique em Ações e Agendamentos de Tarefas para executar o programa Agendamento de Tarefas (CSTASK015);
    1. Cadastre um novo agendamento para a integração com o Almode tanto para importar ou enviar dados.
  9. Pronto, configuração realizada com sucesso!

Testando em 3,2,1

Visando evitar complicações futuras, orientamos

  1. Gerando tickets 611 - verificar CCPV611 e corrigir erros-inconsistências - reenvia para correção.
    Taks Enviar Produtos
    TESTE - Venda pelo Almode, importa na integração (manual ou automática).
    Nota Fiscal entra no Consistem - validar o Sped das notas. 

    Cancela nota no Almode e importa no Consistem.

Fluxo do processo

UI Steps
sizesmall
UI Step

A venda é gerada pelo cliente no sistema de loja do Almode - PDV. 

UI Step

Consistem consulta as vendas que precisam ser importadas através da task agendada e realiza a importação das vendas ocorridas.

UI Step

A venda entra como nota fiscal no Consistem ERP e os títulos são gerados com base no pagamento realizado. Caso o tipo de baixa esteja configurado no Consistem, o título já é gerado como "Baixado". CCPV111A.
Caso contrário deverá ser feita a baixa manual de acordo com o procedimento de cada empresa.

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