Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 7 Próxima »

Esta documentação é válida para as versões 7.2 e 7.3 do Consistem ERP.

Confira outras versões: Central de Compras (v.7.1) (CCESU100) |

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Entradas - Compras - E-Procurement

Grupo: Compra

Visão Geral

O objetivo deste programa é disponibilizar ao comprador a visão macro dos processos de compras e facilitar o acesso aos dados dos fornecedores que atendem à demanda.

Esta tela é composta pelas abas:

Aba Compras (CCESU100TAB1)

Aba Fornecedores (CCESU100TAB2)

Importante
Caso o usuário logado não tenha perfil de comprador registrado no programa Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015), não será possível acessar a esse programa.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Perfil de Comprador

Informar um ou mais códigos de perfis de compradores para a consulta.

Importante
É sugerido um perfil de comprador se houver mais de um perfil relacionado ao usuário logado. Se necessário, este perfil pode ser alterado.

Botão F7
Apresenta tela com os perfis de comprador relacionados ao usuário logado no programa Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015) para seleção.

Etapas do Processo de Compra

Selecionar as etapas do processo de compra para a consulta.

Botão F7
Apresenta tela com as etapas de compras para seleção. As opções são:
Itens de Solicitação Digitados
Itens de Solicitação Bloqueados
Itens de Solicitação Retornados
Itens de Solicitação Liberados
Itens de Solicitação Em Cotação
Itens de Solicitação Atendidos (30 dias)
Itens de Solicitação Cancelados (30 dias)
Cotações Requisitadas
Cotações Requisitadas com Retorno em Atraso
Cotações em Negociação
Cotações Encerradas (30 dias)
Cotações Canceladas (30 dias)
Pedidos Digitados
Pedidos Bloqueados
Pedidos Retornados
Pedidos Liberados
Pedidos Enviados
Pedidos Aceitos
Pedidos Rejeitados
Pedidos Atendidos (30 dias)
Pedidos Cancelados (30 dias)
Itens de Pedidos Atendidos (30 dias)
Pedidos Atendidos de Contrato de Serviço
Pedidos Abertos de Contrato de Serviço
Pedidos Cancelados de Contrato de Serviço

Importante
São considerados os pedidos e cotações cadastrados pelo comprador ou perfil do comprador, conforme configurações do programa Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015).


BotãoDescrição
Atualizar

Atualiza as informações da central de compras conforme filtros informados.

Importante
Ao lado do botão Atualizar é exibida a data e a hora da última atualização.

Processos Relacionados

Informar manualmente dados para geração de pedido de compra

Comprar itens solicitados com opção de compra

Cotar itens solicitados

Aprovar proposta de cotação

Comprar itens de cotação aprovada

Enviar orçamento de cotação aprovada

Alterar pedido de compra

Cancelar pedido de compra

Enviar pedido de compra para fornecedor

Notificar o fornecedor sobre a posição da entrega do pedido

Requisitar atualização de cadastro para fornecedor

Aprovar atualização de cadastro do fornecedor

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos