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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Comercial - CRM

Grupo: Agenda

Visão Geral

O objetivo deste programa é realizar o cadastro das agendas para o atendente de CRM entrar em contato com os clientes.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Data*

Informar a data da agenda para cadastro.

Importante
A data informada não pode ser sábado, domingo e feriado.

Hora*

Informar o horário marcado para a agenda.

Importante
A hora informada deve estar dentro do horário de atendimento configurado na aba Dados Gerais do programa Configuração Geral (CCTELGE005).

Atendente*

Informar o código do atendente da empresa responsável pela agenda.

Importante
Ao informar o atendente, é verificado se há agenda para o mesmo com a data e hora informadas. Se houver, será possível efetuar manutenção nos dados caso a agenda não tenha sido baixada.

Botão F7
Apresenta tela com os atendentes cadastrados no programa Cadastro de Atendente (CCTELGE050) para seleção.

Conta*

Informar o código da conta relacionada à agenda.

Botão F7
Apresenta tela com as contas cadastradas no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010) para seleção.

Ação

Informar o código da ação que será realizada.

Botão F7
Apresenta tela com as ações cadastradas para seleção.

Botão F8
Apresenta o programa Cadastro de Ação (CCTELGE040) para cadastramento.

Contato

Informar o código da pessoa de contato na conta informada.

Botão F7
Apresenta tela com as pessoas cadastradas para seleção.

Botão F8
Apresenta o programa Cadastro de Contato (CCTELCO020) para cadastramento.

Telefone

Exibe o número do telefone de contato da conta informada.

Celular

Exibe o número do celular de contato da conta informada.

Cargo

Exibe o cargo da pessoa de contato informada.

Hobby

Exibe o hobby da pessoa de contato informada.

Melhor Dia/Hora

Exibe o dia e a hora sugeridos pelo cliente para o compromisso agendado.

Data Nascimento

Exibe a data de nascimento da pessoa de contato informada.

Lembrar

Marcar esta opção caso seja necessário gerar um lembrete para a agenda que está sendo cadastrada.

No dia

Informar o dia do lembrete.

Antes da Agenda

Determinar o tempo desejado para geração do lembrete antes da execução da agenda. As opções são:
0 minutos
5 minutos
10 minutos
15 minutos
30 minutos
45 minutos
1 hora
2 horas
3 horas
4 horas
5 horas
6 horas
7 horas
8 horas
9 horas
10 horas

Sobre

Selecionar a opção que será relacionada à agenda que está sendo cadastrada.
1 - Campanha
2 - Oportunidade
3 - Orçamento
4 - Pedido
5 - Conta
6 - Lead

Número

Informar o número correspondente à opção selecionada no campo "Sobre".
1 - Campanha: refere-se ao número da campanha cadastrada no programa Cadastro de Campanha (CCTELCA010).
2 - Oportunidade: refere-se ao número da oportunidade cadastrada no programa Cadastro de Oportunidade (CCTELOP010).
3 - Orçamento: refere-se ao número do orçamento cadastrado no programa Orçamento (CCTELOR010).
4 - Pedido: refere-se ao número do pedido de venda cadastrado no programa Cadastro de Pedido de Venda (CCPV005).
5 - Conta: refere-se ao número da conta cadastrada no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010).
6 - Lead: refere-se à descrição do lead cadastrado no programa Cadastro de Lead (CCTELEA010).

Botão F7
Apresenta tela de consulta das campanhas, oportunidades, orçamentos, pedidos, contas e leads, conforme opção selecionada no campo "Sobre".

Complemento

Informar uma descrição para complementar os dados referentes à agenda que está sendo cadastrada.

Responsável / Data/Hora Criação

Exibe o código e a descrição do usuário responsável pela criação da agenda, a data e o horário em que foi criada.

Responsável / Data/Hora Modificação

Exibe o código e a descrição do usuário responsável pela última alteração realizada na agenda, a data e o horário em que foi alterada.

Colunas do GridDescrição
Data

Exibe a data em que o histórico da agenda foi cadastrado.

Hora

Exibe a hora em que o histórico da agenda foi cadastrado.

Tipo Histórico/Descrição Tipo Histórico

Exibe o código e a descrição do tipo de histórico.

Descrição Histórico

Exibe a descrição das observações cadastradas.

Origem

Exibe a origem do histórico.

Vendeu?

Exibe se houve venda realizada.

Contato/Nome Contato

Exibe o código e o nome da pessoa de contato na conta informada.

Importante
Os dados das colunas do grid são exibidos de acordo com as informações registradas no programa Cadastro de Histórico (CCTELHI010).


BotãoDescrição
Salvar / Excluir / Cancelar

Salva, exclui ou cancela as informações.

Importante
Ao salvar as informações, é gravado o atendente autenticado no sistema, responsável pelo cadastro da agenda ou manutenção realizada nos dados, a data e a hora do registro.

E-mail

Apresenta o programa Envio de E-mail (CCTELGE900) para envio das informações referentes ao atendimento realizado.

Importante
Este botão é habilitado quando a agenda tiver sido salva e se a opção "Sim" estiver configurada no campo "Enviar e-mail de Agenda e Histórico" da aba Dados Gerais do programa Configuração Geral (CCTELGE005).

Importante
É sugerido o e-mail do contato da agenda selecionada ou da conta correspondente, e os dados para envio são:
destinatário, contato, endereço e telefone do contato, data e hora da agenda, atendente autenticado no sistema, atendente de origem, a ação tomada e informações complementares, caso haja.

Histórico

Apresenta o programa Cadastro de Histórico (CCTELHI010) para registro do histórico do atendimento realizado.

Baixar

Apresenta o programa Cadastro de Agenda - Baixa (CCTELAG010A) para efetuar a baixa da agenda criada para a conta.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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