Ccscallout |
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Esta documentação é válida para todas as versões 6.7, 6.8 e 6.9 do sistema CSWdo Consistem ERP. |
UI Text Box |
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Pré-Requisitos |
Não há.
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Sistema - Módulo: Financeiro Módulo - Contas a Receber
Grupo - : Configurações de Aprovação de Crédito
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Campo | Descrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório) |
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Permite Liberação Multi EmpresaMultiempresa* | Informar se no programa Consulta e Liberação de Pedidos Bloqueados (CCCCC720) os pedidos serão apresentados somente para a empresa em que se está logado ou também para as demais empresas configuradas. Ccscallout |
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Cor | Azul |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Botão F7 |
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| Apresenta tela de seleção com as opções: Sim: indica que será permitido consultar/liberar pedidos no formato multiempresa. Não: indica que será permitido consultar/liberar pedidos somente na empresa em que se está logado. |
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Data Vencimento Limite Crédito* | Informar se deve verificar a data de limite de crédito cadastrada para o cliente no programa Limite de Crédito (CCCDB018). Caso esta data esteja expirada o pedido será bloqueado por data de vencimento, independente do valor. Ccscallout |
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Cor | Azul |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Botão F7 |
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| Apresenta tela de seleção com as opções: Sim: indica que a data do vencimento cadastrados será verificada para liberar o pedido. Não: indica que o pedido será liberado mesmo que a data do vencimento esteja vencida. |
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Número Dias Atraso Máximo* | Informar se o pedido deve ser analisado e bloqueado pela quantidade máxima de dias que o cliente possui títulos em aberto. Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Caso na coluna "Opção" forem selecionadas as opções 1 - Automático (Cliente) ou 2 - Automático (Grupo de CNPJ), após definir o tipo de análise de todos os campos, será apresentado o programa Parâmetros Análise de Crédito de Cobrança (CCCCC002) em que é possível definir a quantidade de dias de atraso médio dos títulos em aberto do cliente. |
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Juros Pendentes* | Informar se o pedido deve ser bloqueado por juros pendentes.
Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Caso na coluna "Opção" forem selecionadas as opções 1 - Automático (Cliente) ou 2 - Automático (Grupo de CNPJ), após definir o tipo de análise de todos os campos, será apresentado o programa Parâmetros Análise de Crédito de Cobrança (CCCCC002) em que é possível definir o percentual de juros a ser cobrado nos títulos em aberto do cliente. |
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Limite de Crédito* | Informar se o pedido deve ser bloqueado por limite de crédito. Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Ao configurar esta opção, é necessário levar em consideração os três parâmetros abaixo: 1 - O limite de crédito pode ser determinado com o pré-cadastro do valor da faixa de limite de crédito no programa Cadastro de Cliente (CCCDB005). 2 - O limite de crédito pode ser determinado por um crédito automático. Esse limite é determinado pela média ponderada de faturamentos, possibilitando uma tolerância do limite de crédito, pré-configurada no programa Cadastro do Percentual de Tolerância do Limite de Crédito (CCCCC001). 3 - O limite de crédito é verificado com base nos valores dos pedidos que estão em aberto, somado ao valor dos títulos pendentes e ao valor do pedido que está sendo analisado. Caso esta soma seja superior ao valor estipulado nos parâmetros 1 ou 2, o pedido é bloqueado. |
Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Caso na coluna "Opção" forem selecionadas as opções "1 - Automático (Cliente)" ou "2 - Automático (Grupo de CNPJ) será apresentada tela para confirmação com a informação: "Efetua Análise do Limite de Crédito Após Faturamento Parcial?". Caso seja selecionada a opção "Sim", o pedido será analisado novamente com os mesmos parâmetros descritos na nota acima. Após definir o tipo de análise de todos os campos, será apresentado o programa Parâmetros Análise de Crédito de Cobrança (CCCCC002) em que é possível definir se o limite de crédito do cliente será determinado de forma automática ou não. |
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Média de Atraso* | Informar se o pedido deve ser bloqueado por média de atraso. Será analisados os títulos pagos e calculará uma média de atraso com base na quantidade de dias em atraso de cada título e no número de títulos baixados, independente de terem sido pagos em atraso ou não. Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Caso na coluna "Opção" forem selecionadas as opções 1 - Automático (Cliente) ou 2 - Automático (Grupo de CNPJ), após definir o tipo de análise de todos os campos, será apresentado o programa Parâmetros Análise de Crédito de Cobrança (CCCCC002) em que é possível definir a média máxima de dias em atraso do cliente. |
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Motivos Especiais Cliente* | Informar se o pedido deve ser bloqueado por motivos especiais do cliente. |
Cheques Devolvidos* | Informar se o pedido deve ser bloqueado por cheques devolvidos. Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Caso na coluna "Opção" forem selecionadas as opções 1 - Automático (Cliente) ou 2 - Automático (Grupo de CNPJ), após definir o tipo de análise de todos os campos, será apresentado o programa Parâmetros Análise de Crédito de Cobrança (CCCCC002) em que é possível definir se ocorrerá o bloqueio de pedido por cheque devolvido. |
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Atraso Máximo Permitido* | Informar se o pedido deve ser bloqueado por atraso máximo permitido. Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Caso na coluna "Opção" forem selecionadas as opções 1 - Automático (Cliente) ou 2 - Automático (Grupo de CNPJ), após definir o tipo de análise de todos os campos, será apresentado o programa Parâmetros Análise de Crédito de Cobrança (CCCCC002) em que é possível definir a quantidade de dias do atraso máximo sobre os títulos que estejam em aberto ou para os títulos que já foram pagos, dentro de um período pré-definido de análise. |
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Última Compra* | Informar se o pedido deve ser bloqueado pela data da última compra do cliente. Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Caso na coluna "Opção" forem selecionadas as opções 1 - Automático (Cliente) ou 2 - Automático (Grupo de CNPJ), após definir o tipo de análise de todos os campos, será apresentado o programa Parâmetros Análise de Crédito de Cobrança (CCCCC002) em que é possível definir a quantidade máxima de dias que deve haver entre a data atual e a data da última compra do cliente. |
Ccscallout |
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Cor | Roxo |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Exemplo |
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| Caso a quantidade máxima de dias configurada seja 30 e a última compra do cliente foi há 45 dias, o novo pedido será bloqueado. |
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Cliente Novo* | Informar se o pedido deve ser bloqueado se o cliente for novo, ou seja, se ainda não gerou duplicata de faturamento na empresa. Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Caso na coluna "Opção" forem selecionadas as opções 1 - Automático (Cliente) ou 2 - Automático (Grupo de CNPJ), após definir o tipo de análise de todos os campos, será apresentado o programa Parâmetros Análise de Crédito de Cobrança (CCCCC002) em que é possível definir se os pedidos dos novos clientes serão bloqueados automaticamente.
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Recibo de Juros* | Informar se o pedido deve ser bloqueado pela existência de recibo de juros pendentes de pagamento. Ccscallout |
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Cor | Laranja |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Importante |
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| Caso na coluna "Opção" forem selecionadas as opções 1 - Automático (Cliente) ou 2 - Automático (Grupo de CNPJ), após definir o tipo de análise de todos os campos, será apresentado o programa Parâmetros Análise de Crédito de Cobrança (CCCCC002) em que é possível definir como será o bloqueio por recibo de juros. |
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Tipo de Nota* | Informar se o pedido deve ser bloqueado por tipo de nota. |
Colunas do Grid | Descrição |
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Motivo de Bloqueio | Exibe todos os motivos de bloqueio configurados e que poderão ser utilizados nos pedidos, conforme a política de liberação de crédito de cada cliente.
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Opção | Informar o tipo de análise a ser feita para cada motivo de bloqueio.
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Tipo de Análise | Exibe o tipo de análise informada na coluna "Opção" para o motivo de bloqueio selecionado. |
Ccscallout |
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Cor | Vermelho |
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Tamanho | H5 |
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Titulo | Atenção |
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As descrições das principais funcionalidades do CSW podem ser acessadas no Manual de Funcionalidades do Sistema. As descrições das funcionalidades podem ser acessadas no Manual de Funcionalidades do Grid. sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos. |
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