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Esta documentação é válida para a versão 7.3 do Consistem ERP.

Confira outras versões: Acompanhamento de Pedidos (v.7.2) (CCESU115) | Acompanhamento de Pedidos (CCESU115) |

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Entradas - Compras E-Procurement

Grupo: Compra

Visão Geral

O objetivo deste programa é exibir informações sobre a posição dos pedidos de compra para que usuários com perfil de comprador analisem a situação na tomada de decisão.

Importante
Caso não haja perfil de comprador cadastrado para o usuário logado, não é permitido acessar a este programa.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Empresa | Perfil do Comprador*

Exibe um ou mais códigos de empresa ou de perfis de compradores para a consulta.

Botão F7
Apresenta o programa Seleção Perfis Compras Multi Empresas (CCESU130) que permite selecionar as empresas e perfis de compradores que serão utilizados.

Importante
É sugerido o perfil de comprador ao qual o usuário logado está relacionado. Se estiver relacionado a mais de um perfil de comprador é possível alterar.

Data de Cadastro De / Até

Informar as datas de início e fim para consultar os pedidos de compra a partir da data de cadastro.

Importante
Ao pressionar Enter nos campos em branco são considerados todos os pedidos de compra cadastrados.

Situação do Pedido*

Selecionar a situação do pedido de acordo com as situações apresentadas no botão Consultar (F7).

Botão F7
Apresenta tela de multisseleção para escolher as situações de pedidos de compra que devem ser consideradas na consulta. As opções são:
- Em Aberto;
- Atendido;
- Atendido Parcial;
- Cancelado.

Situação de Bloqueio*

Seleciona a situação de bloqueio de acordo com as situações apresentadas no Consultar (F7)

Botão F7
Apresenta tela de multisseleção para escolher as situações de bloqueio que devem ser consideradas na consulta. As opções são:
- Liberado;
- Bloqueado;
- Digitado;
- Retornado.

Situação de Aceite*

Seleciona a situação de aceite de pedido de compra de acordo com a situação apresentada no Consultar (F7)

Botão F7
Apresenta tela de multisseleção para escolher as situações de aceite que devem ser consideradas na consulta. As opções são:
- Não Enviado;
- Enviado;
- Aceito;
- Rejeitado.

Colunas do GridDescrição
Selecionar

Marcar ou desmarcar de acordo com a linha do grid que deve ser realizada a ação.

Editar

Apresenta o programa Geração de Pedido de Compra (CCESU090) para realizar a manutenção das informações do pedido de compra.

Ações

Apresenta um menu com as opções para seleção:
- Observações: apresenta a rotina auxiliar Observação do Pedido (CCESU091);
- Fluxo de Aprovação: apresenta a rotina auxiliar Fluxo de Aprovação do Pedido (CCESU092);
- Histórico: apresenta a rotina auxiliar Histórico de Pedido de Compra (CCESU660);
- Altera Perfil: apresenta a rotina auxiliar Alteração do Perfil do Comprador do Pedido (CCESU115C);
- Memória de Cálculo: apresenta o programa Consulta de Memória de Cálculo (CSMCALC005) que exibe a memória de cálculo (registro da lógica aplicada) no momento da liberação do pedido para determinar se o pedido teria fluxo de aprovação.

Pedido

Exibe o número do pedido de compra.

Importante
Ao clicar no link desta coluna é apresentado o programa Consulta de Pedido de Compra (CCESU650).

Data Cadastro

Exibe a data de cadastro do pedido de compra.

Fornecedor / Descrição Fornecedor

Exibem o código e a descrição do fornecedor do pedido de compra consultado.

Situação Pedido

Exibe a situação do pedido de compra. As opções são:
- Em Aberto;
- Atendido;
- Atendido Parcial;
- Cancelado.

Situação Bloqueio

Exibe a situação do pedido de compra. As opções são:
- Liberado;
- Bloqueado;
- Digitado;
- Retornado.

Situação Aceite

Exibe a situação de aceite do pedido de compra. As opções são:
- Não Enviado;
- Enviado;
- Aceito;
- Rejeitado.

Data Liberação

Exibe a data em que o pedido foi liberado.

Data Envio

Exibe a data em que o pedido foi enviado ao fornecedor.

Data Aceite

Exibe a data da em que o pedido de compra foi aceito pelo fornecedor.

Previsão Entrega Inicial

Exibe a data de previsão de entrega inicial do pedido de compra consultado.

Previsão Entrega Atual

Exibe a data de previsão de entrega atual do pedido de compra.

Valor Total

Exibe o valor total do pedido de compra, conforme o cálculo abaixo:

Valor Total = Valor das Mercadorias + Valor IPI + Valor Total de Frete + Valor Total de Seguro + Valor Total de Despesas - Valor Total de Desconto.

Tipo Frete

Exibe o tipo de frete selecionado para o pedido.

Valor Mercadorias

Exibe o valor total das mercadorias do pedido de compra, considerando também o valor do IPI.

Valor Despesa

Exibe o valor total de despesas. Este valor será calculado a partir do percentual informado no campo % Despesas e do valor de despesas informado para o pedido de compra.

Valor Desconto

Exibe o valor total de desconto. Este valor será calculado a partir do percentual informado no campo % Desconto e do valor de desconto informado para o pedido de compra.

Valor Frete

Exibe o valor total de frete. Este valor será calculado a partir do percentual informado no campo % Frete e do valor de frete informado para o pedido de compra.

Valor Seguro

Exibe o valor total de seguro. Este valor será calculado a partir do percentual informado no campo % Seguro e do valor de seguro informado para o pedido de compra.

Prazo Médio Pagamento

Exibe o prazo médio de pagamento calculado a partir do cadastro de condição de pagamento ou do cadastro de parcelas.

Condição Pagamento/ Descrição Condição de Pagamento

Exibem o código e a descrição da condição de pagamento negociada para o pedido de compra consultado.

Transportadora/ Nome Transportadora

Exibem o código e o nome da transportadora informada para o pedido de venda consultado.

Comprador/ Nome Comprador

Exibem o código e o nome do comprador responsável pelo pedido de compra consultado.

Tipo Pedido

Exibe a descrição do tipo do pedido de compra.

Moeda/ Descrição Moeda

Exibem código e descrição da unidade monetária informada para o pedido de compra consultado.

Valor Total (R$)

Exibe o valor total do pedido convertido para R$, conforme a moeda e cotação informada.

Cotação Moeda

Exibe o valor da cotação da moeda informada para o pedido de compra.

Data/Hora Última Ocorrência

Exibe a data e o horário da última ocorrência apresentada no programa Histórico de Pedido de Compra (CCESU660).

Última Ocorrência

Exibe a descrição da última ocorrência apresentada no programa Histórico de Pedido de Compra (CCESU660).

Valor Em Aberto

Exibe o valor em aberto das mercadorias do pedido.

Prazo Entrega Solicitações

Exibe o prazo de entrega dos itens de solicitação atendidos pelo pedido.

Urgência

Exibe o nível de urgência da solicitação.

Notas Pendentes

Exibe as notas pendentes do pedido de compra

Finalidade / Descrição Finalidade

Exibem o código e a descrição da finalidade do pedido.

Data Faturamento Previsto

Exibe a data de faturamento previsto da nota subtraindo os "Dias Entrega pós Faturamento" da previsão de entrega. A coluna irá ficar vermelha caso esteja em atraso. Se a nota for reconhecida pelo portal ou feita a entrada da pré-nota a coluna ficará branca.

Anexo

Exibe a quantidade de anexos no pedido.

Importante
Ao clicar no link na descrição da coluna será apresentado o programa Observação do Pedido (CCESU091).


BotãoDescrição
Consultar

Exibe as informações da consulta conforme filtros informados.

Limpar

Limpa os dados da tela para nova consulta.

Solicitar Liberação

Apresenta tela de confirmação de envio da solicitação de liberação do pedido de compra.

Importante
Somente é permitido solicitar liberação de pedidos de compra com situação do pedido 0 - Em Aberto e situação de bloqueio 2 - Digitado ou 3 - Retornado.

Notificar Fornecedor

Apresenta o programa Requisitar Informações - Complemento (CCESU115A).

Importante
Se no campo Envia E-mail Notificação para Fábrica do programa Dados Suprimentos (CCFFB095) estiver configurado com:
- Sim: ao acionar este botão serão enviados e-mails para o e-mail atribuído no pedido e ao e-mail cadastrado no programa Cadastro de Fornecedor (CCFFB005);
- Não: ao acionar este botão será enviado e-mail somente para o e-mail atribuído ao pedido.

Cancelar

Apresenta uma rotina auxiliar de acordo com a opção selecionada no menu de opções:
Total - Cancelar Pedido (CCESU112).
Parcial - Seleção de Itens de Pedido de Compra para Cancelamento (CCESU115B).

Imprimir

Apresenta o programa Impressão de Pedidos de Compra (CCESU300) já considerando para impressão os pedidos selecionados.

Retornar

Apresenta o programa Retornar Pedido (CCESU111).

Aceite de Pedidos

Permite alterar a coluna Situação do Aceite dos pedidos para Aceito.

Importante
Será permitido alterar a situação do aceite se a coluna Situação Bloqueio estiver como Liberada e se a coluna Situação Pedido estiver como Em aberto.

Anular Cancelamento

Processos Relacionados

Alterar pedido de compra

Cancelar pedido de compra

Enviar pedido de compra para fornecedor

Notificar o fornecedor sobre a posição da entrega do pedido

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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